Rebis Consulting apresenta “Sentimental Analysis” na DSPA Insights

Joao GeraldesEvent, Insights Leave a Comment

A Rebis Consulting é Silver Sponsor da DSPA Insights 2019. O seu novo serviço “Sentimental Analysis” será protagonista da presença no evento

O que é que a Rebis Consulting vai apresentar na DSPA Insights 2019?

Entre as nossas diversas soluções, incluindo a reconhecida área de Suporte SAP Analytics, destacaremos em particular o novo serviço “Sentimental Analysis”.

Esta solução permite identificar, em tempo real, o sentimento refletido por clientes de um determinado produto e/ou serviço (ou por exemplo assistentes/audiência de uma Conferência e/ou Evento). Esse sentimento expresso em emoções mensuráveis (positivo, negativo ou neutro) em relação a uma marca, evento, produto ou serviço é obtido a partir das redes sociais como o Twitter, Facebook, Instagram ou LinkedIn. É uma incrível oportunidade de obter, live, uma perceção efetiva do que os clientes/consumidores sentem, em determinado momento, por aquela marca ou produto.

O que é que a Rebis Consulting está a fazer na área de data science (tipologia de projetos em DS, AI, ML, Analytics ou BI)?

Do nosso vasto e transversal leque de clientes, nos mais diversos setores de atividade, temos obtido um fantástico feedback relativamente à nossa capacidade de apoiar as organizações em obter o maior retorno possível dos dados de negócio que conseguem recolher, das mais diversas fontes e multidiciplinares. Desse trabalho de recolha, tratamento e análise e posterior visualização analítica, tem sido possível melhorar significativamente experiências de clientes, melhor entender os seus comportamentos e tendências e melhorar indicadores de desempenho do negócio. Este trabalho é realizado através da aplicação de algoritmos de machine learning e análise preditiva aos dados de negócio ou mesmo às redes socias das empresas, por exemplo. Como sabemos, dados não estruturados e em tempo real apresentam novos desafios para as empresas que necessitam de soluções mais ágeis e eficientes para os poder utilizar de forma a gerar valor para o negócio. 

E é apenas através de um melhor conhecimento dos clientes que as empresas podem melhorar e gerar um melhor serviço para a comunidade.

Qual é o grande objetivo da Rebis Consulting com a sua participação na DSPA Insights 2019?

É com muito gosto que somos parceiros associados da Data Science Portuguese Association desde a primeira hora. Temos apoiado vários organizações ligadas à promoção e desenvolvimento de Data Science e Business Intelligence e consideramos que o propósito da DSPA tem sido alcançado, na sua curta história, com empenho e determinação, valorizando um mercado cada vez mais consciente dos inúmeros e enormes desafios nesta área. Participando ativamente nesta conferência queremos sinalizar esse nosso apoio estratégico e ao mesmo tempo evidenciar muito da qualidade de serviço que várias empresas presentes no mercado – incluindo a REBIS – conseguem atualmente assegurar com um conjunto muito significativo de talentosas pessoas e profissionais que trabalham nestas áreas.

Leave a Reply