Tendo em vista o fomento da criatividade e inovação pretendido com o objetivo central do projeto Data Science – Transição Digital, este Concurso visa o encorajar das PME a apresentarem soluções e abordagens criativas de aplicação de Data Science.

O objetivo é o de reconhecer publicamente as entidades que, pela sua atitude e atividade inovadoras, constituam exemplos de criação de valor com base na utilização de dados, tratando-se de uma iniciativa que visa contribuir, de forma efetiva, para a disseminação de uma cultura de Inovação e de proatividade no setor, já que permitirá apresentar estratégias de Inovação de sucesso.

Os Prémios DSPA PME DIGITAL 2022 premeiam 2 categorias:

  • Prémio Protótipo: destinado a premiar novos produtos ou serviços desenvolvidos e lançados por PMEs, com recurso a Data Science, e que se encontrem em fase de amadurecimento no mercado.
  • Prémio Implementação: destinado a premiar PMEs que tenham integrado nos seus processos, serviços ou produtos, soluções Data Science com vista a acelerar a transição digital ou resolver desafios internos à entidade.

Os Candidatos aos Prémios deverão ser PMEs sedeadas nas Regiões Centro ou Norte do país, e ao vencedor de cada categoria será atribuído um prémio pecuniário no valor de 5,000€.

 

Regulamento – em breve