Closer vai explicar como "Data Science e AI podem impactar a indústria"

site@2b-on.pt Evento, Insights Leave a Comment

A Closer é Gold Sponsor da DSPA Insights 2019. Uma apresentação sobre a aplicabilidade da ciência de dados e inteligência artificial na indústria será um dos principais contributos para o evento

O que é que a Closer vai apresentar na DSPA Insights 2019?

Este ano, a Closer irá apresentar a sua visão para o posicionamento da inteligência artificial no sector industrial. Desde que a humanidade passou de processos de manufatura para processos industrializados, tem-se vindo a incorporar avanços tecnológicos nos processos industriais para aumentar a eficiência e, naturalmente, os lucros. Neste momento, estamos a observar a ocorrência da 4ª revolução industrial (Industry 4.0), com a incorporação inteligência artificial, cloud computing e IoT nos vários níveis da cadeia de produção. Na nossa apresentação iremos falar do impacto desta incorporação e de que modo Data Science e AI podem impactar a indústria.

O que é que a Closer está a fazer na área de data science (tipologia de projetos em DS, AI, ML, Analytics ou BI)?

Neste momento, temos vindo a desenvolver projetos de Data Science em vários setores, desde a indústria à saúde, passando pela banca, seguradoras e retalho. Em consequência de uma forte demanda por parte do mercado, tanto a nível nacional como internacional, temos vindo a especializar-nos na área de otimização logística, desenvolvendo modelos com aplicabilidade a vários dos setores referidos.

Devido à nossa forte experiência em Data Science, o foco da Closer desde a sua génese, temos também vindo a desenvolver um trabalho de consultoria estratégica no sentido de definir em conjunto com os nossos clientes o roadmap de use cases de Data Science e a estratégia de recolha de dados mais adequados, para que os mesmos estejam preparados para responder às suas necessidades presentes e futuras.

Qual é o grande objetivo da Closer com a sua participação na DSPA Insights 2019?

Na nossa participação do ano passado, a primeira edição do Insights, apresentámos formas de orquestrar de forma inteligente o trabalho de pessoas, de modo a aumentar a produtividade. Este ano, pretendemos apresentar a nossa abordagem para o aumento de produtividade e eficiência, aplicado à indústria.

Esta conferência é para nós uma oportunidade de participar num momento de partilha de conhecimento com o mercado e com a comunidade científica e académica.

Quais as maiores dificuldades sentidas no desenvolvimento da atividade nestes domínios face ao número crescente de oportunidades de negócio?

Atualmente tem-se observado uma mudança de mindset por parte das empresas e o tema Data Science está claramente na agenda dos maiores players do mercado.

Assim, com o aumento do número de projetos nesta área, torna-se essencial garantir o crescimento sustentado das nossas equipas e, neste momento, o panorama do mercado em termos de recrutamento é altamente competitivo. Por isso, temos sentido que o recrutamento de pessoas com experiência se tornou muito mais desafiante, sendo necessário garantir que oferecemos um ambiente em que a pessoa se sinta desafiada e em constante crescimento.

No sentido de garantir o desenvolvimento dos nossos Data Scientists temos nas nossas equipas IT Specialists, cuja função principal é partilhar conhecimento e boas práticas, de modo a servir como catalisadores da evolução da equipa, e garantir que todos os nossos entregáveis têm o selo de qualidade Closer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *